Só o tempo ensina...

30/05/2019

Existem coisas que só o tempo ensina. É só com o tempo que você entende que por mais que você se esforce às vezes é impossível compreender a verdade dos outros.


Você apreende com o tempo que não importa o quanto você se dedique, as pessoas tendem a fazer somente o que querem, e na grande maioria das vezes, por mais que elas saibam que o seu querer é errado, elas farão da mesma forma.


É inegável que o tempo vai te ensinar que a decepção será parte da vida. As pessoas vão te magoar e muitas vezes irão te fazer sofrer. Não é porque elas querem, mas, porque a vida é uma viagem louca, carregada de escolhas e essas irrevogavelmente terão influência em sua jornada.


É com o tempo que você vai apreender que muitas vezes perdoar é o melhor caminho e guardar rancor não é aconselhável. No entanto, vai compreender que perdoar não é esquecer e que quase sempre a melhor decisão é cuidar de você.


O tempo vai te ensinar que as coisas que talvez ontem tivessem grande importância, hoje não passam de banalidades. A vida passa rápido e você precisa acompanhá-la na velocidade a jato. Vai te ensinar também que por mais que sua opinião pareça correta sempre haverá bons pontos de vistas capazes de revogá-la. E você vai odiar esses pontos de vistas e vai seguir teimando mesmo quando você já tiver se dado conta que perdeu o debate.


É só com o tempo que você vai compreender que no final da vida você não é nada, e, ao mesmo tempo você é tudo.  A confusão da vida faz com que você seja extremamente necessário enquanto está aqui, mas seja esquecido pela maioria tão logo parta. Não importa o que você faça. No fim você será como qualquer um, apenas uma lembrança na mente de pessoas que aprenderão a seguir a vida sem você.