Resposta para ser feliz

04/07/2019

Entenda. Nem todas as pessoas para quem você vai entregar seu coração vão cuidar bem dele. Nem todas as pessoas que você ajudar vão reconhecer a sua ajuda ou vão retribuir quando quem precisar de ajuda for você. Nem todas as pessoas que você apoiar, vão estar ao seu lado, para te apoiar quando for você que precise de apoio.

O mundo é assim. Existem aqueles que vão te amar sem pedir nada em trocar e existe aqueles que vão exigir tanto de você, mas tanto, sem te retribuir nada, e você vai ter vontade de desistir. O pior é que muitos deles farão as coisas de maneira tão bem feita que você nem se dará conta do que está acontecendo, e um dia, quando você perceber, pode ser tarde demais.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que te impulsionam, que te levam para frente, que te exaltam; e aquelas que vão te usar enquanto você for útil e depois vão te abandonar, vão te puxar para baixo, vão te manter preso. Alguns são velas e outros são âncoras e por mais que as vezes seja necessário parar em algum porto, a vida, assim como o navio, foi feita para andar, navegar, jamais ficar parada e estagnada em algum lugar.

E ai, que tipo de pessoas estão em sua volta? Elas valem o seu esforço? Merecem o seu amor? Pare, pense e responda, pois talvez essa seja a resposta que você precisa para ser feliz.