Redentora: Os nomes cogitados para as eleições do ano que vem

09/07/2019

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em Redentora os bastidores eleitorais estão cada vez mais disputados. Vários nomes se articulam ou são cogitados para uma possível candidatura para a prefeitura no ano que vem.

A disputa interna mais acirrada deverá ser dentro do MDB, o partido está no governo a 5 mandatos e segue sendo o partido mais forte dentro do município. Só para se ter uma ideia da força da legenda em Redentora, nos últimos 30 anos, a sigla só não esteve no poder durante um mandato que foi do PDT, nos demais o governo foi do partido de Ulisses Guimarães.

O atual prefeito Nilson Costa pode ir à reeleição e estaria disposto a encarar mais uma disputa. Internamente outros nomes têm ganhado força nos últimos tempos, dos quais se destacam dois: o ex-vice-prefeito Noedi Casagrande, (Noco) e o vereador Marberk Dullius (Nico). Esses três nomes estariam na frente para uma possível cabeça de chapa.

O PDT ainda não tem nada definido, mas a tendência é pela manutenção da posição de aliado do MDB. O PT segue pelo mesmo caminho. As duas siglas devem disputar, internamente, a indicação de vice, no entanto, dentro do MDB há quem cogite e até prefira uma chapa limpa com prefeito e vice da sigla.

Luiz Carlos Cordeiro, PSDB, que já encabeçou a sigla nas últimas duas eleições, pretende concorrer mais uma vez, segundo uma liderança partidária me indicou, no entanto, dentro do partido há um movimento pela indicação de Delmar Giacobbo como candidato.

O PP ainda não se posicionou a respeito do movimento que vai tomar, mas deve permanecer na condição de oposição.

Há um terceiro movimento que viria encabeçado pelo PSL. Não consegui confirmar se a sigla foi de fato fundada no município, mas até onde se comenta, o grupo teria entre os seus nomes José Válido dos Santos, (Girassol), ex-vereador, que sairia candidato a prefeito pela nova agremiação.

Nesta fase nossa reportagem é elaborada seguindo algumas fontes ligadas a alguns partidos e pessoas e tem caráter especulativo. Adotei como postura não ouvir nenhum postulante a cargo, o que devo fazer em outro momento, no entanto, qualquer nome ou sigla citada nesse texto que queira de pronunciar, pode entrar em contato pelo e-mail: contatojonasmartins@gmail.com, ou no espaço de CONTATO do blog.

Manter o blog tem um custo mínimo, por isso, peço a você, leitor, que contribua com qualquer valor para que possa continuar com esse trabalho de maneira independente, prezando sempre pela qualidade daquilo que aqui é publicado. 

Sua doação pode ser feita na seguinte conta:

Sicredi

Agencia: 0313

Conta: 51996-0

Jonas Martins