Os possíveis candidatos de Tenente Portela

12/06/2019

Vereador João Antônio é quem mais abertamente trabalha por uma possível candidatura
Vereador João Antônio é quem mais abertamente trabalha por uma possível candidatura

No momento em que nos aproximamos do segundo semestre de 2019, começam as movimentações de bastidores para as eleições municipais do ano que vem.

Apesar de nenhum movimento oficial ser trazido a público ainda, nos bastidores algumas informações circulam à boca miúda.

Em Tenente Portela o grupo de situação ainda não fechou questão. Das fontes com quem falei, tive duas suposições: a primeira seria uma tentativa de reeleição de Clairton Carboni, PDT, e a outra, seria a indicação de vice, nesse caso pelo PP, em uma possível aliança com o MDB.  O nome do PP, cogitado neste caso seria da vereadora Cristiane Feith.

O que faz a dobradinha do PP/PDT, que se alterna no poder a quatro mandatos, pensar em uma aliança com o MDB, seria a candidatura majoritária do PSDB. A princípio o partido, que foi forte aliado do PDT na eleição passada, voltará a ter Rosemar Sala como candidato a prefeito. 

Já no MDB, o vereador João Antônio Gheller tem a pretensão da indicação para concorrer ao cargo de prefeito. Não é segredo para ninguém que Joquinha se considera pré-candidato. 

O PT, até onde pude levantar, segue em compasso de espera. O partido aguarda o movimento dos demais concorrentes para decidir se apoia alguém ou se vai novamente concorrer com chapa limpa.

Fala-se na fundação do PSL na cidade, mas até agora isso ainda não foi oficializado. Há também, em fase embrionária, um movimento para a fundação do PODEMOS.

Todas essas informações foram levantadas com fontes próximas dos partidos e candidatos. Os partidos ainda não se posicionaram oficialmente sobre o assunto, mas o espaço, aqui no blog, está a disposição caso, haja interesse de alguma sigla ou nome citado para contrapontos ou posicionamentos oficiais.